Tudo sobre Piercings no Umbigo

Piercing Pingente

Piercings de umbigo é um dos mais populares tipos de piercing hoje em dia. Preferido devido ao seu poder de fazer uma declaração imediata e sua versatilidade, pelo fato de que ele pode ser mostrado ou escondido rapidamente, sem dificuldade.

Piercings de umbigo estão entre os piercings mais sexys para as mulheres. Se você está pensando em colocar o seu piercing no umbigo, certifique-se de manter algumas das seguintes dicas em mente.

Piercings no umbigo são considerados um dos tipos mais sexy e mais seguro dos piercings disponíveis. Piercings no umbigo tendem a curar de forma relativamente rápida, devido ao facto de que as probabilidades de rejeição são bastante baixos. Em termos de velocidade de cicatrização, este tipo de perfurações pode ser facilmente comparada com as perfurações da orelha. No entanto, deve ser tido em conta que os resultados podem variar, dependendo do processo de pós-tratamento.

Tipos de Piercings no Umbigo

Existem vários estilos de piercings para você escolher. A perfuração do umbigo padrão é a borda superior um, onde a perfuração é inserida na parte superior do umbigo. Outras possibilidades incluem piercings na borda inferior e piercings nas bordas laterais. Piercings no umbigo verdadeiros são considerados aqueles que estão localizados precisamente no centro do umbigo, no entanto, estas têm maiores taxas de infecção.

Tipos de Joias para Piercing

Embora o estilo piercing é uma decisão bastante subjetiva, quando se trata de escolher a joia para adornar o seu corpo, o material que você escolher é extremamente importante. Ao selecionar o material, uma boa ideia seria a de optar por um metal não-corrosivo. Aço inoxidável cirúrgico, titânio e ouro 14K cirúrgico são considerados as opções mais seguras, uma vez que tendem a ser bem tolerado pelo organismo. Plástico Tygon também é considerado uma boa alternativa para aqueles que têm alergias a metais.

Dicas de Preparação

Depois de selecionar o estilo do piercing e o material, é hora de se certificar de que você está adequadamente preparado para a realização do procedimento. Primeiro de tudo, é preciso dizer que a escolha de um salão de piercings profissional é a melhor escolha para prevenir a infecção e outros riscos à saúde. Em segundo lugar, certifique-se de que você está vacinado contra algumas doenças transferida através de contatos por sangue. Também é aconselhável evitar ser perfurado se o piercer (a pessoa que aplica o piercing) quiser usar um perfurador que não pode ser esterilizado corretamente.

O piercer deve usar luvas cirúrgicas durante todo o procedimento. Certifique-se de lavar a área com sabão antibacteriano antes de chegar ao salão de piercing. Vista uma roupa apropriada que não vá causar irritações desnecessárias.

Cuidados Após Aplicação

O processo de pós-tratamento é extremamente importante para a prevenção de infecções. Toda a perfuração deve ser tratada como uma ferida aberta, o que significa que ele deve ser limpo regularmente e protegido com uma pomada antibiótica. No entanto, não cometa o erro de usar limpadores abrasivos, loções para o corpo ou produtos que contenham fragrâncias fortes.

Se o fizer, pode retardar a cicatrização. Solução salina é considerado um dos melhores produtos de cuidados pós aplicação. Certifique-se de limpar o piercing no umbigo 2 a 3 vezes por dia e certifique-se que suas mãos estão limpas, sempre que você entrar em contato com o piercing. Se o seu piercing no umbigo está infeccionado, certifique-se de marcar uma consulta com o seu médico.

Evite tocar na perfuração, tanto quanto possível. Enquanto a área perfurada espera a cura, evite bronzeamento artificial, piscinas, etc. Além disso, nas duas primeiras semanas, não faça qualquer atividade que pode exercer forças com o seu abdômen. Por último, mas não menos importante, se o seu piercing no umbigo está infeccionado, marque uma consulta com o seu médico e evite remover a joia do corpo nesse meio tempo.

Artigos relacionados:

Comentários