Tudo sobre Joias Van Cleef & Arpels

Anel joias van cleef arpels

A maioria das principais joalherias do mundo possui uma historia interessante, sempre de muito trabalho, persistência e dedicação ao oficio. E com a empresa Van Cleef & Arpels não foi diferente.

A Van Cleef & Arpels foi uma das primeiras maisons de luxo da França em 1906 quando abriu sua loja. A partir da década de 20 o sucesso de suas peças foi aumentando algumas celebridades como Audrey Hepburn, Eva Perón, Elizabeth Taylor e Jacqueline Kennedy foram clientes cativas das jóias produzidas pela marca.

Rapidamente a Van Ceelf & Arpels se tornou conhecida pela alta sociedade européia, a qualidade de seus peças atraiu ricos, famosos e aristocratas de vários lugares.

A marca ficou mundialmente conhecida pelas suas jóias de modelos diferenciados, muitas delas em formatos de flores, libélulas e borboletas.

Em 1993 a empresa desenvolveu um tipo de cravação de gemas diferenciado que foi chamado de cravação misteriosa, esse procedimento é único e permite que as pedras fiquem lado a lado encaixadas de maneira totalmente invisível. As peças produzidas a partir dessa técnica eram luxuosas e mais caras do que as demais. O sucesso da serie de jóias fabricadas com essa técnica durou por duas décadas.

Com o passar dos anos a grife passou a produzir peças exclusivas para seus clientes mais especiais, entre eles o Principado de Mônaco.

Atualmente as joias da Van Cleef & Arpels apresenta coleções com menos ostentação do que as produzidas no passado, porem com a mesma qualidade e requinte das gemas utilizadas.

O sucesso das peças através dos anos foi algo tão emblemático que foi preparada uma exposição especial com as jóias mais importantes e mais bonitas já produzidas. A de maior destaque é o colar ZIP, que aberto é como um belo colar e pode ser fechado como um zíper e virar uma pulseira igualmente bela.

Entre as peças icônicas da grife estão os brincos De la Terre à la Lune, by Van Cleef & Arpels, que fazem parte da coleção “Les Voyages Extraordinaires”. Os brincos foram confeccionados em ouro branco, com navetes de rubis e diamantes.

Comentários