Tendência: Joias em Ouro Vermelho

Anel flor diamante

A estação mais quente e esperada do ano é o verão, e ele está chegando com força total. As semanas de moda já estão apresentando as tendências que serão febre entre as mulheres e esses lançamentos também incluem as jóias.

A principal aposta do segmento para esse ano é o ouro rosa. Ele foi muito usado na década de 40, formando detalhes em alianças e outras peças.

Essa tonalidade de ouro acrescenta para a joia um toque mais feminino, sofisticado, bastante suave e diferenciado.

A composição do ouro rose é uma mistura de ouro puro (dourado), liga de prata e cobre.

O cobre é o principal responsável pela coloração diferenciada desse ouro, as diferentes dosagens dele é que determinam as variações de tonalidade, que podem ir do vermelho intenso até o rosa bem suave. Essa combinação proporciona as peças um brilho delicado, meio acetinado e com uma luminosidade diferente.

Na história o ouro de tonalidade rosada aparece no inicio do século XIX, popularmente usado em joias e adereços na Rússia. Durante muitos anos ele foi usado amplamente pelas joalherias locais e até mesmo ganhou o nome de “ouro russo”.

Durante muitos anos essa tonalidade ficou esquecida no tempo, recentemente algumas das grandes grifes de jóias decidiram apostar no então ouro vermelho, com isso a sua popularidade volta a cena gradativamente.

A H. Stern, Swarovski e Raphael Falci são algumas das marcas que possuem peças em ouro rose em suas coleções.

Esse tom diferenciado do metal é ideal para quem gosta de originalidade, ele fica muito bem em produções para o dia, sua cor leve transmite romantismo e frescor. Além disso, ele se destaca sobre a maioria dos tons de pele.

Ainda podemos dizer que são poucas as marcas que trabalham com peças em ouro vermelho, mas essa tendência está ganhando bastante força. Revistas e blogs de moda tem divulgado com freqüência para o público peças originais e outras com releituras desse tom de ouro. Até nas passarelas das semanas de moda peças em ouro rose como jóias, relógios e até bolsas, estiveram presentes.

Definitivamente o ouro vermelho é a nova tendência para as próximas estações.

Comentários