O que é Anel Anatômico?

Anel anatômico de ouro

Você sabe o que são anéis anatômicos?

Os anéis anatômicos são aqueles que possuem a parte interna arredondadas e dessa forma proporcionam um maior conforto para os usuários deste tipo de anel.

Esses anéis foram criados a partir do incômodo de algumas pessoas que utilizam anéis por um período muito longo, como por exemplo, em casamentos.

Anel anatômico

Anel anatômico

Anel anatômico topázio ouroO formato é mais bem pensado do que parece. Por possuir um formato convexo na parte interna, diminui o contato com a pele e ajuda a circulação de sangue especialmente em pessoas que possuem alteração de pressão sanguínea ou deficiência de circulação nas veias ou artérias.

Porém, algumas fatores dependem se o modelo será ou não anatômico, veja abaixo alguns.

1- Espessura das alianças
Para ser anatômica, os anéis precisam ter espessura, ou seja, altura.

Anel com diamantes

Anel com diamantes

Anel de prata caveira2- Quantidade de ouro
Quanto mais ouro os anéis tiverem, mais anatômicos eles serão.

3- Largura
Quanto mais largo os anéis forem, mais ouro será necessário para deixá-los com espessura (altura) e torná-los anatômicos com o abaulamento interno.

4- Numeração do aro do casal (no caso de alianças)
O tamanho do aro das alianças determina diretamente a espessura dos anéis. Quanto maior for as numerações, menos anatômicas as alianças serão. Noivos e noivas com a numeração grande, não se apavorem! É possível resolver o problema acrescentando mais ouro ao par, dessa forma as alianças voltarão a ter espessura e assim poderão ser mais anatômicas. O único problema é que você terá que desembolsar mais dinheiro.

Anel de titânio com topázio

Anel de titânio com topázio

Anel Esmeralda ouro branco anatômicoAtualmente a maioria das alianças de casamento são anatômicas, pois a intenção – veja bem, a intenção – é que o casal utilize os anéis por anos e ninguém quer ter que tirar a aliança por desconforto, né?

Os anéis anatômicos podem ser confeccionadas praticamente em todos os modelos disponíveis, tanto em alianças meia-cana como chatas e podem ser lisas, polidas, acetinadas, escovadas, texturizadas, com trabalhos especiais, gravadas ou cravejadas de brilhantes.

Anel ouro branco diamante anatômico

Anel ouro branco diamante anatômico

Mas, como era de se esperar, as anatômicas costumam ser um pouco mais caras que as normais, porém seus benefícios a longo prazo costumam compensar a diferença que causa no bolso dos compradores.

Anel redondo ouro

Anel redondo ouro

Comentários