Joias com a Gema Morganita

Morganita

A beleza e o requinte das joias encantam as mulheres em geral. As joias são peças cuja durabilidade vai sempre muito além do que se imagina, pois muitas delas passam por gerações e permanecem belas e atuais.

Muitos modelos são clássicos atemporais, que podem ser usados em diversas ocasiões e combinam com inúmeras produções.

Mas a moda também marca presença nas joalherias do mundo todo, elas seguem vários padrões e principalmente tendências. Hoje em dia é possível encontrar jóias bastante diferenciadas e com design da moda.

Uma das gemas que será tendência nas próximas coleções é a morganita.

Pertencente a família da água marinha, a morganita ainda não é tão conhecida, pois apenas em 1910 foi registrada como gema, antes era considerada apenas uma variação do mineral berilo.

A composição diferenciada dessa pedra faz que as peças produzidas a partir dela ganhem destaque especial pela suas variações de cores que vão do rosa claro, tons de alaranjado até o lilás. A avaliação da qualidade dessa gema é feita através da intensidade de sua cor, quanto mais intensa ela for maior será seu valor.

A lapidação da morganita também exige cuidados especiais, ela é sempre usada em tamanhos maiores, para que sua cor original seja totalmente revelada.

Essa pedra diferenciada é amplamente encontrada em nosso pais e também nos Estados Unidos, Madagascar e no Afeganistão.

Em geral as tonalidades da morganita transmitem tranquilidade, feminilidade e delicadeza e foi exatamente devido a sua aparência que a famosa joalheria H. Stern criou uma coleção de jóias exclusivas usando-as.

A coleção denominada Rock Season e Rcok Spring possuem peças com morganita em ouro rose, ouro branco e incrustações de diamantes cognac.

As peças dessa coleção são bastante delicadas foram desenvolvidas com inspiração na primavera e suas cores. A linha ainda possui brincos, pingentes e anéis com borboletas. Além da qualidade assegurada de todas as peças da coleção, outro diferencial é o acabamento escurecido que contrasta brilhantemente com o tom suave da morganita. Essa combinação ficou exuberante é praticamente impossível resistir a uma de suas peças.

Artigos relacionados:

Comentários