Joias com Formatos Geométricos

Colar retangulos

Definitivamente as formas geométricas chegaram com força total a moda mundial. Diversas grifes apresentaram recentemente em suas coleções peças repletas de formas geométricas.

As formas geométricas podem parecer bastante simples, mas com um pouco de criatividade e bom gosto elas podem dar aquele toque diferenciado a uma bela jóia, por exemplo.

Os adornos são indispensáveis na vida da maioria das mulheres, a vaidade feminina garante que colares, pulseiras e brincos estejam sempre ornando.

Essa tendência geométrica é praticamente uma releitura daquilo que foi moda nos anos 60, porém, agora as jóias também sofreram essa influencia.

Uma das mais conhecidas joalherias, a H.Stern apostou nos quadrados, esferas, triângulos e retângulos para dar vida a sua nova coleção Roberto Burle Max por H. Stern.

Todas as peças foram desenvolvidas a partir da forte inspiração desse famoso paisagista que também era um adepto das formas geométricas em seus trabalhos.

A linha Peixe da coleção Ancient America apresenta peças como anéis, brincos e pulseiras confeccionados com placas triangulares de tamanhos variados em ouro amarelo que representam as escamas do animal.

Já a coleção Galilei possui jóias com esferas facetadas em ouro amarelo que remetem aos astros e estrelas.

Outra designer famosa que também aderiu as formas geométricas foi Claudia Jatahy, ela desenvolveu belíssimas pulseiras e braceletes com estilo bem contemporâneo numa coleção intitulada Animale. O carro chefe da coleção é o bracelete em ouro amarelo 18 quilates, cravejado com 25 diamantes, é uma peça minimalista, mas extremamente luxuosa.

Peças como essas são capazes de completar muito bem uma produção para eventos formais como casamentos, formaturas, entre outros.

Mas existem boas opções para quem prefere as bijuterias, diversas marcas também estão acompanhando essa tendência das formas geométricas. Nesses casos as melhores opções são os maxi colares que continuam na moda, porém eles aparecem com detalhes geométricos e em cores cítricas, bem características para a estação.

O mais importante é se sentir bem com a escolha feita, não importa se é uma bela joia ou uma bijuteria fina.

Comentários