Joias e Bijuterias com Caveiras

Pulseira com caveira

Dicas de bijuterias e joias com caveiras:

Atualmente a moda está presente no dia a dia da maioria da população, de alguma maneira ela exerce forte influencia sobre nós.

As tendências da moda são seguidas principalmente pelas mulheres, mas de um modo geral elas afetam os mais variados segmentos como é o caso das joalherias.

Diversas marcas famosas já incorporaram as suas criações elementos que foram ou estão no auge da moda, de alguma forma eles são incluídos no conceito das peças e fazem bastante sucesso, como é o caso das caveiras.

As caveiras estão na moda, sejam elas em estampas para roupas, detalhes nos acessórios, nos lenços, etc.

Amiem Hirst é um dos artistas plásticos mais ousados dos últimos tempos, ele tem criado peças de arte usando caveiras recobertas com cristais e diamantes, ela considera essas caveiras estilizadas uma celebração a vida. Uma de suas obras chega a ater 8.600 diamantes rosa, que foi batizado pelo próprio artista de Skull Star (estrela da caveira) criado em 2007.

Hoje os acessórios e jóias de caveiras são uma forte representação do estilo rocker, que permite muito bem ser mesclado a outros estilos dando um toque de ousadia.

Essa forte tendência foi realmente impulsionada após a morte do estilista Alexandre McQueen, que tinha a caveira como sua marca registrada.

Nos anos 80 jóias e bijuterias de caveira fizeram grande sucesso em coleções como as de Jean Paul Gaultier. Já no Brasil o grande representante desse modismo é Alexandre Herchovitch.

Vale ressaltar que as caveiras não são exclusividade das pessoas adeptas ao estilo roqueiro, todos podem usar e abusar dessa tendência.

As principais joalherias que possuem peças com caveiras e outros elementos que lembram o estilo gótico são: Ara Vartarian, Rafael Falci e Silvia Furmanovich.

Os anéis, brincos e pingentes são as peças mais procuradas nas joalherias. Muitas delas confeccionadas com gemas especiais e sempre com muitos diamantes.

Há quem afirme que essa linha de jóias é voltada mais para o publico jovem, mas o fato que o seu sucesso já fez muitos fãs. Os preços variam conforme a marca e o design escolhido para a peça que giram em torno de R$350,00 até R$1.000,00.

Para não errar aposte em uma peça menor e mais discreta, introduza aos poucos essa tendência.

Comentários