Dicas para Comprar Semi joias

Pulseira com pedras

A vaidade das mulheres é um quesito bastante peculiar, pois, varia de acordo com cada uma delas. As tendências da moda são o principal fator influenciador, mas sempre seguido do gosto pessoal. O estilo também exerce alguma influencia, mas o fato é que o resultado final é sempre comum a toda mulher, ou seja, todas querem se sentir e estar bonitas.

As jóias e as bijuterias desde os mais remotos tempos são as grandes responsáveis pelos adornos femininos, que por sua vez, demonstram poder, riqueza, criatividade e status de quem está usando.

Atualmente usar jóias no dia a dia não é mais tão comum, a violência das cidades acaba inibindo esse costume tão antigo, com isso as bijuterias ganharam força e hoje fazem parte dos principais acessórios escolhidos.

As semi jóias são consideradas uma nova classe, que tem feito bastante sucesso. Podemos dizer que ela é intermediária, sua principal característica desse tipo de peça que todas são produzidas a partir de metais comuns, porém, eles recebem um tratamento especial, como o banho de ouro ou prata e um tratamento anti-alergico. Em muitos casos as peças recebem a aplicação de pedrarias semi preciosas (pedras brasileiras) ou de pedras sintéticas como a famosa zircônia. Vale ressaltar que outra importante característica dessas pedras sintéticas é o seu fino acabamento e a durabilidade que não deixam nada a desejar.

Em geral as semi jóias saem das lojas acompanhadas da garantia sobre o processo de fabricação e também pelo banho que ela recebeu. Esteja sempre atenta para esse detalhe importante, evite adquirir peças sem procedência ou garantia.

Tenha cuidado também para não ser enganada, existem muitos casos em que bijuterias simples são vendidas como semi jóias. O diferencial da bijuteria é que ela recebe um banho inferior muitas vezes em níquel ou cromo o que lhe confere brilho e as pedras são de plástico ou vidro lapidado.

Os preços das semi jóias costumam variar bastante, tudo depende da marca e modelo escolhidos. Em geral custam menos do que uma jóia e mais caro do que a bijuteria comum.

As semi jóias são realmente a melhor opção custo beneficio para as mulheres, pois é possível usá-las sem medo e ainda ter uma grande variedade de modelos.

Comentários