Dicas para Comprar Bijuterias

Bijuterias douradas

De todos os tipos, cores, formas e tamanhos, as joias e as bijuterias são acessórios de moda e de beleza indispensáveis no closet de toda mulher, não é mesmo? Em várias ocasiões é um brinco, um colar ou uma pulseira que dá um charme a mais a todo visual e acrescenta sofisticação a aparência de quem os usa. Entretanto, mediante tantas variedades de peças e possibilidades de combinações para montagem de um visual, dúvidas povoam as mentes femininas: o que se deve considerar ao escolher uma joia? Como combiná-la com o tipo de roupa, maquiagem ou evento a que se pleiteia ir? Bom, nesse caso, há algumas regras básicas de considerações a respeito do uso de bijuterias, entre as quais se destacam:

Eventos como casamentos, formaturas e festas mais formais e sociais, recomenda-se primar pela elegância e discrição ao escolher a joia mais adequada ao vestido a ser usado nessas ocasiões. A dica é o não exagero e sim a sofisticação. Atenção: não importa se a joia é genuína ou se é uma réplica, o importante é a elegância na montagem de seu visual.

Para vestidos com muitos detalhes, bordados ou pedrarias, é melhor optar por bijuterias menores, sem brilho e discretas. Prefira joias e bijuterias das cores douradas ou prateadas, com as quais se tem menos chance de errar. A escolha da cor deverá levar em conta o a cor do modelo do vestido a ser usado, dos calçados e da bolsa. Além de dever considerar também a tonalidade da pele, a composição de seu estilo e personalidade. Joias ousadas são para pessoas ousadas e que sustentam esse estilo.

As peças – joias e bijuterias – próprias para festas devem vir com pequenos detalhes de sofisticação, discretos strass, pérolas, cristais ou pedrarias coloridas e brilhantes. Averigue se estão sempre limpas, polidas e em bom estado de conservação antes de usá-las. Devem ter tamanho médio ou pequeno. Para vestidos com detalhes, prefira acessórios curtos e mais delicados.

Os colares de festa devem ser mais curtos do tipo gargantilha, deve ser usado com vestidos com alças finas ou sem alças. Para as peças frente única ou alças com detalhes, dispensa-se o uso de colares e investe-se em brincos, braceletes e anéis de destaque. Para vestidos neutros, opta-se por joias maiores e com mais detalhes e brilhos. Ficam as dicas!

Comentários