Dicas de Anel de Formatura para Arquitetura

Anel de formatura arquitetura

A formatura é algo de muita importância para o formando, onde a partir daí ele vai começar a seguir sua vida e se transformar no profissional em que demorou anos para se formar.

Com toda a dedicação que o formando teve para chegar até o final, todo estudo, todo esforço, é comum que queiramos dar um presente para este evento tão maravilhoso e importante.

O estudante de arquitetura leva no mínimo 5 anos para se formar, e esses 5 anos são de muito trabalho, desenho, projeto, desempenho, aperfeiçoamento, é como um grande e infinito quebra cabeça para deixar o mundo melhor e mais sustentável.

Muitas vezes desconhecemos a real função do arquiteto. Muitas pessoas ainda pensam que arquiteto é decorador ou então que serve para escolher a cor da cortina, o que acaba sendo muito desagradável para um arquiteto que passa por tantas noites mal dormidas, problemas, tentando achar soluções e fazendo um cubículo virar uma casa, um prédio, um apartamento, etc.

Eles também são responsáveis pela nossa cidade, pela urbanização, distribuição das ruas, paisagismos de parques e praças, calçadas, etc. Esse profissional é de extrema importância para nós, para nossa vida, e quanto mais interação do arquiteto na nossa cidade, melhor será o resultado.

Portanto, é por esses e outros motivos que a arquitetura deve ser valorizada e pelo formando estudar e conseguir se formar para fazer tudo isso no nosso mundo a gente deve dar algo que seja eterno, assim como uma jóia.

Para presente de formatura o que é mais dado é anel de formatura de arquitetura. Mas há quem dê canetas, lapiseiras, etc.

A pedra para quem está se formando em Arquitetura e Urbanismo é a Safira Azul. O azul da safira representa que o céu é limite, de que o arquiteto tenta superar todos os limites, trabalhando junto a tecnologia e desenvolvimento humano. Também representa a sabedoria, exatidão e busca pela verdade.

Na formatura quem fica responsável por esse presente são os pais, o marido ou esposa, ou então os padrinhos do formando, caso ele tenha. Depois de toda celebração, no momento que terminar a formatura e você se encontrar com o formando, você o parabeniza, fale o que for necessário e importante nesse momento, e então você entrega o anel/presente.

Artigos relacionados:

Comentários