Como Comprar Anel de Debutante 15 anos

Anel ouro debutante 15 anos

Os 15 anos de uma menina é sempre muito marcante. É uma idade que, para as meninas, carrega mais ansiedade do que os 18 anos. Mas, por que isso?

Além da ideia de que a menina se torna “mulher” aos 15 – e ela já pode namorar e ir à matinê – também tem a festa de debutante. Débutant em francês significa “iniciante” e é exatamente essa a ideia desta tradicional e familiar festa: iniciar a menina na sociedade.

A festa de 15 anos, assim como toda grande festa, tem tradições que são antigas, mas que são usadas até hoje. A principal tradição, é a entrega de uma jóia, dada pelo pai ou pelo padrinho à debutante.

Anel de 15 anos

Anel de 15 anos

Anel de formaturaEsta joia, em sua maioria, é um anel de brilhante, que pode ser um solitário clássico ou um anel moderno, com design e sem pedra. O mais usual é que o anel seja colocado na mão direita, no dedo médio, mas isso não é uma regra.O presente normalmente é dado antes do ínicio da valsa pelo pai ou padrinho, que põe a jóia na filha/afilhada. Este é um momento de grande emoção para todos os convidados. 
A menina recebe então sua primeira joia.

Anel ouro branco 15 anos

Anel ouro branco 15 anos

Anel de ouro de debutanteVeja abaixo alguns exemplos de anéis clássicos e modernos.

Modelos clássicos

Os modelos clássicos mais utilizados para dar de presente à debutante são os solitários 
e os chuveirinhos. O solitário é um anel de ouro com um único brilhante. Já o chuveirinho, tem diversos brilhantes, porém menores.

 

Anel ouro branco debutante

Anel ouro branco debutante

Modelos modernos

As meninas mais descoladas, que dificilmente optam por modelos tradicionais, preferem anéis baixos, que tenham um design elaborado e menos brilhantes.

Essas jóias tem tanto valor para as meninas que às vezes elas são entregues mesmo sem a famosa festa de debutante acontecer. Muitas famílias não tem condições de darem uma festa tão grande como esta e, entre o anel e a festa, elas optam pelo anel de debutante.

Anel para debutante

Anel para debutante

Solitário de ouro 15 anosHá também casos em que as meninas ganham outra joia, que não o anel, como correntinhas de ouro e brincos.

Não importa qual joia ou qual o modelo, o importante é que essas jóias são lembradas e guardadas pelo resto da vida dessas mulheres.

Anel 15 anos ametista

Anel 15 anos ametista

Artigos relacionados:

Comentários