Anel de Formatura Jornalismo

Anel formatura jornalismo

Uma boa ideia de presente para um formando em jornalismo sempre é um anel de formatura feito especialmente para ele. Apesar de não ser muito comum colocar o nome do presenteado neste tipo de joia, apenas o fato de alguém dar um anel com o símbolo da profissão que ele escolheu para seguir para o resto da sua vida com certeza já é uma grande lembrança.

Afinal de contas, dois elementos são muito importantes em um anel de formatura. O primeiro deles é o símbolo do curso ou da profissão que a pessoa escolheu para seguir. O segundo elemento que é importante neste tipo de joia é a pedra que também deve ser escolhida com base no que foi escolhida para representar a profissão.

Para quem está querendo dar um anel de formatura para quem está se formando no curso de jornalismo, pode encontrar alguma dificuldade em encontrar o símbolo oficial da profissão. Isso porque os jornalistas são uma das poucas categorias que não conseguiram chegar em um consenso oficial sobre qual seria a imagem perfeita para representar a profissão. Mas existem algumas pistas. A maioria dos anéis que são feitos para os formandos no curso de jornalismo utilizam como símbolo uma folha dourada com as letras LEX na parte de cima e uma pena por cima. LEX significa lei em latim.

Mas também existem alguns outros símbolos que são muito utilizados pelos jornalistas. Dentre eles temos a foca, que também é o apelido para o jornalista que está começando na profissão, e também a raposa também pode ser utilizada como símbolo da profissão.

Apesar de não conseguir chegar em uma escolha definitiva e oficial sobre a imagem que melhor representaria a profissão, a pedra que deve ser colocada no anel de formatura é o Rubi, sendo que esta definição é oficial. A pedra é muito bonita e chama atenção especialmente por causa da sua cor vermelha vibrante. O vermelho também é a cor oficial do curso, estando presente na maior parte das formaturas dos jornalistas através das faixas que são utilizadas tanto na toga quanto no barrete.

Comentários