Anel de Formatura Ensino Fundamental

Anel formatura com pedras

Os anéis de formatura são muito comuns em diversos países, especialmente nos países europeus. Mas no Brasil a moda também é muito comum, com  estudante quase sempre recebendo um anel no dia da sua formatura, sendo que este anel geralmente é dado por um padrinho ou alguma pessoa que seja muito próxima. Existem anéis de formatura para praticamente todos os cursos brasileiros, incluindo quando a pessoa termina o 1º grau, que também é conhecido como ensino fundamental por aqui.

Os anéis de formatura que são feitos especificamente para os alunos que terminam o Ensino médio completo acabam tendo alguns símbolos próprios, que geralmente são desenhados na lateral do anel. Já a cor que costuma ser encontrada neste anel do ensino fundamental é da cor azul. Como é comum que praticamente todos os anéis de formatura tenham uma pedra específica para cada curso, no caso dos formandos de ensino médio a pedra que pode ser colocada é o Topázio Azul, ou ainda existe a opção de colocar a pedra Água Marinha, que tem uma cor muito parecida com a do topázio.

O topázio azul é um minério muito bonito que é encontrado em diversos estados do Brasil, sendo que a pedra pode ser encontrada facilmente no Brasil. A pedra pode ser encontrada, na maioria das vezes, em formatos de cristais, sendo que no caso da colocação desta pedra em anéis é fundamental que se faça um recorte nelas, que deixam a pedra em formato mais quadrado para que eles fossem colocados no anel.

O nome “topázio” é derivado do grego topazos (“buscar”), que era o nome de uma ilha no Mar Vermelho. O interessante da pedra é que ele pode ser encontrada de diversas cores, mas a cor azul realmente é a mais comum de todas, o que torna a pedra facilmente encontrada para que sejam feitos os anéis que são utilizados para a formatura.

Hoje em dia as cerimonias de formatura para alunos do ensino fundamental estão cada dia mais comuns, sendo que em determinadas escolas as formaturas desta etapa podem ser tão grandiosas quanto as formaturas de ensino superior.

Artigos relacionados:

Comentários