Anel de Formatura de Enfermagem

Anel de formatura enfermagem

Dicas de anéis de formatura do curso de enfermagem:

Para quem está prestes a comparecer em uma formatura de um parente muito próximo e ainda não sabe que tipo de presente comprar, um anel de formatura sempre é muito bem-vindo nestas ocasiões. Este é um presente que provavelmente vai acompanhar o estudante por uma boa parte da vida deles, sendo que em alguns casos poderá acompanhar para o resto da vida.

A tradição de dar anéis de formatura para os estudantes que estão se graduando é muito antiga, até mesmo porque era mais uma forma que as pessoas que tinham curso de nível superior tinham de conseguir se diferenciar dos demais, até porque os cursos de nível superior realmente eram muito difíceis de serem concluídos.

Existem anéis de formatura para qualquer curso, já que para ser um anel deste tipo é necessário ter, pelo menos, dois elementos fundamentais: um símbolo que represente o curso, que geralmente é adotado oficialmente por alguma classe que represente o curso em sí, e também uma pedra, sendo que esta também geralmente acaba sendo adotada pelo curso em convenções.

No caso dos cursos de nível de enfermagem o anel de formatura deverá ter o símbolo oficial que foi adotado pela classe representativa. Este símbolo pode ser encontrado oficialmente nos site do Coren, que é o Conselho que regulamenta a profissão aqui no Brasil. O símbolo contém diversos elementos, sendo que cada um deles acaba representando algo que esteja diretamente relacionado a profissão. Por exemplo, a Lâmpada significa caminho, a cobra significa magia ou alquimia, a seringa significa técnica, e assim por diante.

Além do símbolo que deve ter no anel, a pedra que deve ser escolhida para um anel de formatura que será dado para um enfermeiro é a Esmeralda, que é a mesma pedra utilizada para outros cursos, como o de Educação Física. A esmeralda também acaba representando a cor oficial do curso de enfermagem que foi adotada, que é a verde, com um tom muito parecido com o que é encontrado na maioria das pedras deste tipo.

Artigos relacionados:

Comentários