Anel de Formatura de Análise de Sistemas

Anel de formatura em safira

Dicas para o anel de formatura do formando em análise de sistemas:

Não sabemos ao certo qual é a origem da tradição dos anéis de Formatura, apesar disto tudo indica que este costume veio na Europa.

Da mesma forma que acontecia como com os antigos reis e nobres europeus, a Igreja Católica também adotou todos os costumes para condecorar seus bispos, cardeais e ainda o papa com anéis.

Desta forma os Bispos recebem depois de serem convertidos em Bispos os chamados Anéis Episcopais, e o próprio papa também recebe um anel feio exclusivamente para ele no dia que se torna Papa.

Este anel do papa é o que podemos chamar de Anel do Pescador, ou mesmo Anel do Pescador de Almas, sendo destruído cada vez que o papa morre e é reconstruído outros imediatamente, seguindo os moldes originais quando um novo papa assume, esta cerimônia é realizada representando assim a renovação da igreja.

Vários especialistas costumam afirmar que o costume de se criar anéis de formatura vem justamente deste ponto, das tradições da Igreja Católica, de se condecorar a todos os integrantes com anéis.

Normalmente os anéis são forjados em ouro, prata ou mesmo algum metal valioso, estes anéis de formatura contam com toda uma simbologia através de suas pedras utilizadas, as cores e também os símbolos. As principais pedras utilizadas nos anéis são:

Ametista ( rosa )

Esmeralda ( verde )

Granada ( vermelha )

Rubí ( vermelha )

Safira Azul ( azul )

Topázio ( amarelo )

Água Marina ( azul )

Quando é realizada a colação de grau, o simbolismo do anel de formatura é o de superação de uma etapa e ainda o vencimento de um desafio bem como a realização de um sonho de ter uma profissão.

O modelo do anel é indiferente e diversas carreiras possuem diferenças específicas de anéis umas para as outras, anéis para quem cursa análise de sistemas por exemplo, deverá contar com símbolos de um computador e um símbolo atômico gravado no anel e ainda uma safira azul incrustada nele, o que significa que ele irá ser formado na área específica e reconhecido pelos demais por seus feitos.

Comentários