Anel de Formatura de 2º Grau

Anel formatura segundo grau-menina

É muito comum, em diversos países, que os estudantes que terminam uma determinada etapa dos estudos que sejam agraciados com um anel. A tradição começou há muitos anos atrás, na época que existiam apenas os cursos de nível superior mais antigos, como as ciências médicas ou os ensinamentos de lei. Mas com o passar do tempo todos os cursos passaram a ganhar seus símbolos, e consequentemente passaram também a ter a possibilidade de se ganhar um anel.

Até mesmo estudantes que ainda não estão se formando em ensino superior hoje em dia podem ganhar um anel de formatura no dia da colação de grau. Por exemplo, os anais de formatura que podem ser dados para os estudantes que estão se formando no ensino médio podem contar com símbolos próprios dos cursos. Estes símbolos remetem a um desenho com um livro sendo escrito, que representa a história do estudante que está sendo feita.

Além disso, os padrinhos que estão pensando em dar um anel de formatura para seus afilhados no momento da colação de grau (sendo que em alguns casos também existem pais que dão para os seus filhos os famosos anéis de formatura) também podem escolher alguns outros símbolos que podem estar presentes nos anéis de formatura, como os símbolos das escolas, quando se tratam de instituições muito tradicionais.

Além do símbolo que deve estar presente no anel, ele também precisa de uma pedra, que no caso do anel de Ensino Médio, ou de 2º grau, deve ser a Turmalina Verde. Apesar de poder ser cortada no formato quadrado para ser colocado no anel, as pessoas que estão comprando o anel podem escolher em deixar ela no formato triangular, que também acaba sendo muito bonito.

O ensino médio no Brasil representa um dos passos mais importantes para quem está se formando. Trata-se de um momento onde os estudantes precisam escolher a carreira que vão seguir, ou se vão trabalhar ao invés de seguir em uma faculdade tão rapidamente. O ensino médio no Brasil, de acordo com as regras vigentes do Ministério da Educação, duram três anos.

Artigos relacionados:

Comentários