Anel de formatura curso Engenharia de Produção

Anel de formatura de safira

Todo estudante que se forma em um curso de nível superior precisa passar por uma série de convenções sociais que fazem parte da tradição na hora de encerrar este ciclo tão importante na vida das pessoas, ao mesmo tempo que se inicia a vida profissional dos jovens. A colação de grau é um exemplo destes rituais, onde a pessoa recebe o seu diploma e comemora juntamente com a sua família. Além disso, existem também alguns presentes clássicos que os formandos ganham, entre eles os conhecidos anéis de formatura.

Estes anéis estão presentes nas vida dos formandos há muitos anos, sendo que até hoje os graduados mais antigos devem ter guardados os seus anéis de formatura. Hoje em dia este costume não está mais tão difundido, mas mesmo assim ainda é um presente muito bacana, que com certeza vai acompanhar a vida do formando por muitos anos.

Para fazer uma anel de formatura é muito simples. Existem muitas empresas do ramo de venda de joias que também se especializaram neste tipo de joia. Basta solicitar um anel para determinado curso que os interessados poderão ver uma joia com um símbolo gravado e também com uma pedra.

O modelo do anel pode ser escolhido na hora, e geralmente as empresas gravam o símbolo diretamente no anel. Este símbolo sempre deverá ser o que representa oficialmente a profissão escolhida. Da mesma forma que a pedra também deve ser a que representa o curso de acordo com as convenções e as entidades de classe que representam determinada atividade.

No caso do anel para o curso de Engenharia de Produção, o símbolo que deve ser adotado é o da Deusa Minerva, que representa a sabedoria. O busto da deusa está dentro de um círculo que é formado por uma grande engrenagem, sendo que isso acaba representando oficialmente os cursos de engenharia.

Além do símbolo, o anel de formatura do curso de Engenharia de Produção deve ter uma Safira Azul, que também é a mesma pedra que representa todos os cursos de engenharia, sem distinção.

Artigos relacionados:

Comentários