Anel de Formatura Curso Engenharia de Alimentos

Anel formatura

Para quem está procurando um bom presente para estudantes que estejam se formando em um curso de nível superior, os anéis de formatura sempre podem ser bem vindos. A joia faz parte de uma tradição que está presente na vida dos formandos há muitos anos. Trata-se de uma joia que sempre teve como principal objetivo mostrar para o mundo que aquela pessoa tinha um nível de instrução maior do que a maioria das pessoas.

Hoje em dia ele acabou perdendo esta carga simbólica da sociedade, mas mesmo assim continua sendo um bom presente, que é guardado com carinho por muitos formandos, sendo que até mesmo alguns poderão usar o anel o resto de suas vidas.

Apesar de ser um anel, como ele conta com alguns elementos especiais que representam a profissão que o estudante escolheu, acaba sendo um elemento representativo deste que é um dos momentos mais importantes para os estudantes.

Todos os cursos de nível superior podem ter anéis de formatura, sendo que algumas empresas especializadas acabam tendo alguns estoques de anéis prontos para as formaturas, mas o mais comum é que a pessoa que estiver oferecendo o presente escolha um determinado modelo de anel e mande gravar um determinado símbolo na joia para que ele se transforme em um anel de formatura.

Os símbolos que são gravados no anel sempre vão depender da profissão escolhida. Por exemplo, para quem está se formando em Engenharia de Alimentos, o símbolo que acaba representando o curso é a figura da deusa Minerva dentro de um círculo que representa uma engrenagem.  Este é o símbolo que é utilizado para praticamente todos os cursos do ramo de engenharia, sendo que em alguns casos é possível colocar alguns elementos para diferenciar entre uma engenharia e outra.

No caso da Engenharia de Alimentos, é comum que as pessoas coloquem a figura de uma cevada ao lado da Deusa Minerva. A pedra que é utilizada para este anel também é a mesma do restante dos cursos de Engenharia, que é a Safira Azul, que também é a cor oficial do curso.

Artigos relacionados:

Comentários