Anel de formatura curso de Ecologia

Anel ecologia formatura

Hoje em dia a moda dos anéis de formatura, em alguma lugares, já está caindo em esquecimento. Afinal de contas, até mesmo o ato de dar presente para os formandos é algo que está caindo em desuso. Mas mesmo assim, principalmente nas famílias mais tradicionais, algumas destas tradições acabam se mantendo, e uma  delas é o fato de dar anéis para quem está se formando. Trata-se de um costuma realmente bastante antigo mas uma forma de marcar para sempre a formatura, que já é um evento muito especial.

Antes os anéis eram comuns apenas nos cursos mais tradicionais, mas hoje em dia até mesmo os cursos que são considerados novos acabam tendo seus símbolos e pedras, o que acaba facilitando na hora de fazer os anéis para os formandos. Um destes cursos que é relativamente novo é o curso superior de Ecologia.

Para fazer um anel de formatura para quem está terminando um curso superior de ecologia a primeira coisa que deve ser feita é pedir para que seja gravado o símbolo do curso em um anel, sendo que o formato do anel pode ser de escolha de quem está dando o presente, as o comum é que ele seja feito de ouro.

O atual símbolo do curso de ecologia é um círculo fechado onde estão representados alguns elementos que encontramos no nosso planeta, como a vegetação, por exemplo. Existe algumas variações neste símbolo, sendo que em alguns casos é possível encontrar somente uma árvore solitária como símbolo, e em outros casos uma coruja também pode ser utilizada com símbolo do curso.

Além do símbolo, não se pode esquecer das pedras representativas de cada curso que precisa estar no anel. No caso dos cursos de ecologia, a pedra que deve ser utilizada é a chamada Turmalina Verde. Trata-se de uma pedra muito utilizada na confecção de joias, sendo que seu preço é considerado médio no Brasil, porque existem muitos locais onde a joia pode ser encontrada. O tom verde da pedra também acaba representando a cor da ecologia, que é utilizada não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro.

Comentários