Anel de Formatura Curso de Agronomia ou Agronegócios

Anel agronomia ouro

Anel de Formatura para formandos do Curso de agronomia:

Uma das grandes tradições na hora da formatura é que o formando seja agraciado com um anel. Geralmente esta joia é dada pelas pessoas que estão mais próximas ao estudante que está terminando um curso. Antigamente eram apenas estudantes que estavam terminando o curso de nível superior que tinham o direito de ganhar um anel de presente, mas hoje em dia até mesmo estudantes de nível fundamental e médio também conseguem ganhar um anel no momento da formatura.

Como a maioria das pessoas sabem, para se fazer um anel de formatura é necessário que se tenha o símbolo do curso, que é gravado tanto na parte lateral do anel ou na parte de dentro do mesmo, dependendo do material e da espessura, e também é necessário uma pedra. Tanto o símbolo quanto a pedra acabam dependendo do curso da pessoa, sendo que para cada um existe já uma convenção em termos de símbolo e pedra.

Para os estudantes que estão se formando na faculdade de agronomia ou agronegócios, existe um símbolo padrão que é utilizado para representar o curso. Além deles serem utilizados nos anéis, eles também podem aparecer em durante as festas de formatura. No caso da Agronomia, o símbolo que é utilizado é uma forma geométrica que foi escolhido durante um congresso que aconteceu no ano de 1969 na cidade de Porto Alegre. Antes da definição desta forma, que também é composta por diversas letras A, que é a inicial de agronomia, eram utilizados o arado de aiveca e o teodolito como símbolos do curso.

No anel dos formandos dos cursos de agronomia ou agronegócios também devemos identificar uma pedra, que neste caso é a Safira Azul, a mesma pedra que é utilizada para diversos outros cursos,  principalmente os relacionados a administração, Marketing, dentre outros cursos que também adotaram esta pedra.

Os estudantes que estão se formando no curso de Agronomia ou Agronegócios atuam basicamente no setor da agricultura, cuidando da parte mais administrativa dos negócios do campo. Apesar de ser um curso focado no interior, também existem muitos profissionais desta área que trabalham nas capitais.

Artigos relacionados:

Comentários