Anel de Formatura Administração de Empresas

Anel de formatura administracao-topazio

O que dar de presente para alguém que está se formando em administração de empresas? Esta é uma dúvida bastante comum, não apenas entre as pessoas que efetivamente são apenas amigos que vão até uma recepção, mas também muitas vezes acaba sendo motivo de questionamento por parte de pais e pessoas mais próximas. Pois uma boa dica para quem gosta de presentear os formandos e ao mesmo tempo aposta nas tradições e gosta de formalidades, uma boa dica é dar um anel de formatura. Trata-se de realmente um presente muito interessante, já que marca o final de uma fase muito importante e também o início da vida profissional do estudante.

Todos os anéis que são feitos para formatura precisam ter o símbolo do curso, que podem ser gravados tanto na parte interior quanto nas laterais do livro, e também precisam apresentar uma pedra, sendo que esta pedra sempre será de acordo com a cor mais tradicional que é utilizada para o curso. No caso dos anéis de formatura dos graduandos em administração, o símbolo acaba sendo o próprio do curso, que é uma forma geométrica que forma setas e outras formas geométrica.

De acordo com professores do curso de administração, o símbolo do curso foi criado no ano de 1979 através de um concurso nacional que foi feito justamente para conseguir um símbolo para o curso. Ele possui diversos significados, sendo que cada seta e cada forma representa uma das virtudes dos administradores.

Juntamente com o símbolo que pode ser gravado no anel, é importante também que a pessoa não esqueça da pedra na hora de fazer o presente, e no caso dos profissionais que estão se formando em qualquer área do curso de administração, a Safira Azul é a pedra oficial do curso. A pedra não é encontrada muito facilmente no Brasil, sendo que a sua cor é variada e também o seu formato original são encontrados em gemas.

Os profissionais que se formam no curso de administração podem trabalhar em uma série de atividades relacionadas a coordenação e também ao gerenciamento de empresas, sempre com  foco nas decisões mais humanas e lógicas para o bem maior da companhia.

Artigos relacionados:

Comentários