4 Regras de Joias para Homens – 2ª Parte

Relógio masculino couro

3. Entenda o Simbolismo da Joia

Apesar de ocupar apenas uma pequena percentagem da sua apresentação visual, as pessoas usam as joias por algum motivo.

Para complicar ainda mais o assunto, as pessoas podem interpretar diferentemente o significado da mesma peça de joia. Para alguns, anéis ornamentais simbolizam o sucesso e a riqueza, para outros eles sinalizam filiação ao crime organizado.

Isso significa que um homem tem que ter cuidado ao usar peças de joias fora da norma. É fácil parecer chamativo quando você começa incluindo joias em seu traje diário. No entanto, a joia pode adicionar um pouco de cor e útil singularidade de um equipamento. Então, como é que um homem bem vestido pode equilibrar isso?

As joias que têm significado pode incluir um anel de classe, uma insígnia fraterna, um broche de serviço militar, ou um anel ou um colar atlético. Se você está entrevistando artistas para uma exibição de artes em uma galeria, talvez aquela herança de seu tio possa ajudar você a exibir que se preocupa com arte, porque você vem de uma família de artesãos. Escolha a joia que vai ser sentido dentro da situação.

Saiba quando usá-lo. Guarde o seu melhor para as grandes ocasiões da vida.

4. Joias e Vestimenta

No mundo dos negócios, os códigos de vestimenta da empresa pode restringir severamente joia masculina. Frequentemente descrita em um tom politicamente correto, como “Os homens devem usar apenas peças de bom gosto de joias”.

Sério, a carga apropriada é sempre o homem que escolhe para usar as joias. Sabem disso e deve-se ser contido quando você estiver em qualquer tipo de ambiente profissional. Você pode expressar-se depois do trabalho. A joia é, por sua natureza, pequena o suficiente para caber num bolso do casaco depois de tudo.

As empresas que solicitam “modesto” ou “bom gosto” ou joias “apropriadas”, ou seja, ao longo destas linhas, preferem as coisas se limitar às tradicionais joias “masculinas”. Isso inclui acentos de gravata, relógios, botões de punho, alianças de casamento, e alfinetes de lapela. Durante a última década a maioria das empresas têm se expandido para incluir pulseiras, brincos e joias étnicas também.

Artigos relacionados:

Comentários